25 AGO 2021
Guapé adere à 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais
Após ter sua inscrição aprovada pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais), Guapé realizará a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural. Uma das atividades escolhida pelo Município foi a “1ª Exposição virtual de fotografias dos trabalhos de Educação para o Patrimônio, realizados nos últimos 4 anos”; e uma “Visita Guiada aos Bens patrimoniais culturais de Guapé”.
As atividades propostas, serão desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, com o objetivo de resgatar todas as ações executadas em favor da preservação, proteção e salvaguarda dos bens desta municipalidade, traçando parâmetros e estratégias para continuar dando visão aos bens de valor cultural, fornecendo-lhes novos olhares, novas formas de visão e novos horizontes. Queremos mostrar ao nosso povo o trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido em defesa do nosso patrimônio histórico cultural (Tombado, registrado ou inventariado), mostrando quanto é importante sua contribuição, como guardião da história e a necessidade do apoio à preservação deste patrimônio cultural local. A visita guiada aos bens patrimoniais proporcionará aproximação direta com o bem, mostrando ao visitante o senso de pertencimento e consequentemente a valorização do mesmo. As ações apresentadas, visa conscientizar moradores locais e pessoas de outros municípios a auxiliarem na preservação dos bens culturais do lugar onde vive.
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021