09 DEZ 2020
INFRAESTRUTURA E OBRAS
Faixas de Trânsito - Mais segurança aos pedestres e motoristas

Medida oferece mais visibilidade aos motoristas

Faixas de travessia de pedestres e de sinalização em pontos estratégicos das principais vias foram colocadas recentemente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

É de fundamental importância que pedestres utilizem as faixas para atravessar a rua, assim como os motoristas devem diminuir a velocidade no trânsito e parar quando o pedestre estiver em travessia na faixa.

Os serviços já foram realizados nas ruas que contornam a Praça Dr Passos Maia, na Avenida Brasil e serão estendidos às demais vias da cidade.

O Coordenador de Obras, Fabio Coelho, explicou que a pintura de faixas utiliza tinta viária à base de solvente, garantindo maior visibilidade e segurança aos pedestres que diariamente utilizam essas vias de intenso fluxo de veículos.

De acordo com o Antonio Simone – Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, o trabalho de manutenção e de recuperação da sinalização horizontal terá continuidade até atingir todas as principais vias públicas da cidade.

“Essa é uma ação contínua, visando promover um melhor ordenamento no trânsito na cidade.”, concluiu ele.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021