27 JUL 2020
GOVERNO
Guapé recebe equipamentos que contribuirá para a melhora da qualidade do café.

Guapé recebe equipamentos que contribuirá para a melhora da qualidade do café. 👨‍🌾☕🤝

Na última quarta-feira (22), o prefeito de Guapé, Nelson Lara, recebeu os assessores do deputado federal, Emidinho Madeira, Priscila Tossani e Diomar Mariotti, e o superintende da Concafé- consórcio público para o desenvolvimento do café no Sul e Sudoeste de Minas, Rodrigo Moreira e também o agricultor guapeense José de Alencar.

A reunião celebrou a entrega de dois medidores de umidade de café, que serão utilizados por agricultores guapeenses para acompanhamento e controle das colheitas no campo e na armazenagem, os medidores possuem alto desempenho e precisão, que ajudará no aumento da qualidade do café e na valorização dos produtos na hora da venda.

O medidor de umidade de grãos, recebido pelo município, é digital, portátil, dotado de balança digital incorporada, com fácil manuseio, fazendo com que o produtor não precise fazer uso de tabelas, ler escalas analógicas ou calcular os fatores de compensação de temperatura. Todo o processo é digital e automático, desde a pesagem da amostra, até o final da operação.

Os aparelhos foram conquistados graça a ajuda do deputado federal, Emidinho Madeira, junto a Concafé, consórcio composto por 48 cidades, que propõe integrar, desenvolver e valorizar a cafeicultura regional.

Os equipamentos já estão à disposição dos agricultores guapeenses, sendo um aparelho, destinado a comunidade da Mata, representada pelo senhor José de Alencar e o outro será encaminhado para uma entidade do município.

A reunião seguiu as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e todos os participantes usaram máscara de proteção.

#café #guapé #novosaparelhos #melhoradaqualidade

VINCULADOS À PÁGINA: