08 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Poder Executivo é procurado por grupo de professores contratados pela Secretaria Municipal Educação

O Prefeito Municipal de Guapé , recebeu na manhã de hoje, um grupo de professores, que representavam os professores e demais profissionais contratados da Secretaria Municipal de Educação, que vieram manifestar seu agradecimento pela publicação da Lei 2716/2020, que ratifica a deliberação do Conselho do Fundeb, que assegura o pagamento de 50% ( cinquenta ) dos vencimentos dos contratados na secretaria municipal educação, durante o período da pandemia do Novo Coronavírus.
Na oportunidade o Prefeito destacou a gravidade da situação e a impossibilidade jurídica dos funcionários contratados receberem seus salários sem a prestação dos serviços, e as dificuldades que o município e os profissionais contratados e respectivas famílias enfrentariam caso não adotasse a medida, que foi construída em conjunto com o Conselho do Fundeb e posteriormente aprovada por 07 dos 08 vereadores da Câmara Municipal.
Com a publicação desta Lei, o município fica autorizado a efetuar o pagamento que, sem a aprovação da Câmara Municipal, estaria impossibilitado para tal.
Ao final da reunião, o prefeito agradeceu a iniciativa do grupo pela oportunidade do encontro.