10 FEV 2020
Plantio de Mudas Nativas – Área Urbana da Cidade
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o plantio de mudas de árvores nativas na área urbana da Cidade.

Esse projeto tem a finalidade de realizar plantios em áreas onde há carência de árvores na área urbana, bem como sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular, gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.

O projeto inclui em sua primeira fase, o plantio de mudas nas áreas próximas aos Prédios e espaços públicos, tais como Parques, Ginásio Poliesportivo, Centro de Eventos, Cemitério Municipal, Escolas, etc.... e numa 2ª etapa, nas avenidas e principais ruas da cidade.

De acordo com Talmo Lucio Faria Oliveira – Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, “as mudas estão num estágio de desenvolvimento adequado ao plantio, o que vai acelerar o processo de arborização e a tendência é que em pouco tempo já possam formar sombra e atrair pássaros. Além disso, elas correm menos risco de morte por já estarem desenvolvidas”, explicou.

A escolha da muda e o processo de plantio, é coordenado pelo Engenheiro Florestal da Secretaria e o processo de plantio, que inclui a definição dos locais e o cercamento e identificação local da muda é de responsabilidade da equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A manutenção diária (manter o cercamento e colocar agua regularmente) nós esperamos contar com o apoio da população.

Serão plantadas mudas de ipê roxo, branco e rosa, e demais mudas de árvores nativas.

Guapé MG - 37177-000