10 JAN 2020
Mudança no Calendário de Vacinação - 2020

MUDANÇA NO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO 2020

Crianças com quatro anos devem tomar dose extra de vacina contra febre amarela

A sala de vacina já está aplicando dose extra contra febre amarela em crianças com quatro anos de idade. A partir deste ano, toda criança com esta faixa etária deve receber reforço contra a doença. As novas diretrizes sobre as Campanhas Nacionais de Vacinação estão seguindo orientação do Ministério da Saúde.
Em 2017, o Ministério seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de ofertar apenas uma dose da vacina de febre amarela durante toda a vida. Porém, estudos científicos recentes demonstraram uma diminuição na resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, aos 9 meses, como prevê o Calendário Nacional de Vacinação da criança. Por isso, passará a ofertar, em 2020, uma dose de reforço para as crianças aos quatro anos de idade. Para mais informações procure a Sala de Vacina localizado na rua D. Leopoldina Maia, 825, bairro Cidade Nova.

VINCULADOS À PÁGINA: