10/07/2018 às 15:08:00
Projeto Piloto de Lixeiras Sustentáveis

A “Divisão de Planejamento Ambiental de Guapé”, vem por meio deste tornar público a implantação de um “Projeto piloto de Lixeiras Sustentáveis, o projeto surge através da ideologia de somar esforços agregando valores a toda população de Guapé a conscientizar da importância de manter um ambiente limpo e agradável a todos, livre de contaminações e doenças. E do grande défice que a cidade tem de coletores públicos de lixo.

O projeto tem como objetivo a retirada de pneus armazenados de forma incorreta, que poderiam estar servindo como criadouros de mosquitos transmissores de várias doenças que assombram a saúde pública, e REUTILIZAR de forma a atender o descarte correto de lixo em vias públicas.
A primeira etapa do projeto piloto foi implantada hoje, 09/07/2018 de forma experimental em portas de órgãos públicos de grande movimento, pois é muito importante que o exemplo venha de casa, essa etapa tem como objetivo avaliar e corrigir quaisquer eventualidades que venha acontecer.
A meta do projeto é implantar cerca de 250 lixeiras em vias públicas de maior movimento e praça, todas devidamente pintadas e anexadas frases de conscientização ambiental. Além de ser usadas em futuros eventos que venha ocorrer em nossa cidade.
O projeto propõe ainda ações de conscientização pública através de divulgações visuais e outros meios comunicativos, sobre a importância de fazer o uso correto das lixeiras mantendo um ambiente limpo a agradável a todos. Ressalta também a importância de divulgação publicitária dos apoiadores da iniciativa, buscando atrair cada vez mais a atenção do público em aderir a empresas que investem em projetos socioambientais para o bem comum de todos. Os benefícios do projeto contribuirão diretamente a uma redução significativa no impacto ambiental, diminuindo gastos com investimentos no sistema de varrição e limpeza pública, reduzindo também o numero de casos de doenças ocasionadas por acúmulo de lixo. Cuidar de nossa cidade não é só dever da administração pública é também obrigação de cada cidadão fazer a sua parte mantendo nossa cidade limpa

“O lixo que você joga no chão não fala, porém ele diz muito a respeito de você!”

Tiago Rodrigues
Gestor Ambiental