24/02/2011

Mineiros e paulistas tomam conta do carnaval de Guapé este ano

Guapé, entrou, definitivamente, na rota dos turistas paulistas e mineiros quando o assunto é carnaval, e esse ano a cidade promete se consagrar como o município mineiro da festa mais animada da região. A folia acontece na Praça Dr. Passos Maia, entre os dias 4 e 8 de março, com cinco bandas diferentes a cada noite.

Conforme o diretor de Turismo de Guapé, Alvânio Eustáquio de Freitas, são aguardados nos dias de festa, aproximadamente 10 mil pessoas. “Queremos ultrapassar esse número de 2010. A expectativa nossa é das melhores, já que o carnaval de Guapé tornou-se tradicional”, afirma Alvânio.

Sexta-feira, dia 4, quem vai animar os foliões é a banda Ônix, no sábado, dia 5, a banda Swing Uai. No domingo, dia 6, é a vez do grupo Fréasa arrastar multidões, e na segunda-feira, dia 7, a banda Medusa. Para completar e fechar com chave de ouro o carnaval mais animado da região, Guapé apresenta na terça-feira, dia 8, a banda Bizz.

De acordo com o prefeito de Guapé, Nelson Alves Lara, as expectativas para esse ano estão bastante positivas e são das melhores. “Vamos garantir conforto e comodidade a todos que vierem participar da nossa festa. Vai ser um ambiente organizado e com muita segurança”, disse o prefeito de Guapé, Nelson Alves Lara acrescentando.

“O carnaval de Guapé já tem essa tradição de longa data e atrai milhares de turistas que freqüentam nossas cachoeiras, lagos, pousadas e clubes. Lembramos que contaremos com todo o apoio da Polícia Militar e uma equipe de apoio da Prefeitura com 30 integrantes que irão reforçar a segurança dos visitantes”.

Com cinco dias de folga, e interessante para quem é de fora conhecer as belas cachoeiras que o município possui. A cachoeira do Paredão atrai os amigos ou mesmo a família inteira. O visitante paga R$ 10,00 para entrar e conta com serviço de restaurante, área de camping e ainda quiosque. Tem também a cachoeira do Macuco, com suas belas paisagens e o Clube Náutico Ypê Campestre, que fica localizado dentro de Guapé, com ótimas chances de fazer amizades e descansar. É conhecera para conferir!